terça-feira, 25 de agosto de 2009

Colaborador do Diário do Nordeste, plageia reportagem da Revista de História da Biblioteca Nacional

No dia de ontem 24/08, O jornal DIÁRIO DO NORDESTE de grande circulação neste estado do Ceará, ontem, dia 24 de agosto do cedente ano, veiculou em seu Caderno Regional,página 03, notícias acerca da situação de alguns cemitérios do interior do estado, incluindo os de Sobral.

Nada demais, caso a reportagem não tivesse em seu conteúdo trechos "ipsis verbis" copiados do Artigo "Assim na terra como no céu" RHBN n°47, página 08 (post logo abaixo) da reporter Rejane Barreto Farias, da qual colaborei com dados para a realização do citado artigo.

O "Colaborador" do jornal WILSON GOMES, mostrando sua falta de Ética, descompromisso com a honestidade, assinou a matéria do jornal como sua, surrupiando partes da reportagem da RHBN sem citar ou mencionar donde vieram os dados e informações de sua matéria, seu editores na confiança publicaram seu furto intelectual, como podemos ver ver abaixo (tive a liberdade de grafar em negrito).
Visitem e comentem a falta de ética deste "colaborador" na página do dito jornal (http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp.?codigo=664638), pois a honestidade e aética deve ser cobrada dos veículos de comunicação e de seus colaboradores, senão aonde chegaremos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário